quarta-feira, 8 de agosto de 2012

igreja cristã maranata - A DESOBEDIÊNCIA GERA DESOBEDIENTES - O gedeltismo falhou por espiritualizar frases isoladas das Escrituras e com isso favorecer a falsa unção e o falso profetismo. Não se arrpende dos erros e sai pela tangente.

A DESOBEDIÊNCIA GERA DESOBEDIENTES

Irmãos, eu gosto muito do texto bíblico da cura do servo do centurião. Transcrevo a citação, com destaques (Mateus 8:5-13):

“Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa; mas dize somente uma palavra e o meu criado há de sarar. Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa; mas dize somente uma palavra e o meu criado há de sarar. Porque também eu sou homem SUJEIO À AUTORIDADE e tenho SOLDADOS ÀS MINHAS ORDENS, e digo a um: vai ali, e ele vai; a outro: vem cá, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Jesus ouvindo isto admirou-se e disse aos que o acompanhavam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei TAMANHA FÉ. E digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e hão de sentar-se com Abraão, Isaac e Jacó no Reino dos Céus; mas os filhos deste reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Então disse Jesus ao centurião: Vai-te, e como crêste, assim te seja feito. E NAQUELA MESMA HORA sarou o criado.”.

O que intriga é o que aquela autoridade conseguiu alcançar que fez com que o Senhor move-se toda a Eternidade em favor da sua causa?

Vejamos a simplicidade do ensino: ele era um homem de autoridade, contudo reconhecia a soberania da autoridade maior, a de Jesus, sobretudo em uma seara que a sua ingerência não poderia atuar. Isso foi notável para que Jesus operasse no servo enfermo daquele homem.

Continuemos em um entendimento das coisas de Deus: se formos submissos à Autoridade do Senhor nas nossas vidas, obedecendo a Ele, teremos por consequência, autoridade reconhecidamente justa e de fidelidade por aqueles que dependem de nossas orientações, filhos, enquanto pais; alunos, enquanto professores; ovelhas, enquanto apascentadores, etc.

Agora, por outro turno, o contrário também é verdadeiro: se alguém decide desobedecer a Deus, não reconhecendo a Sua Autoridade plena na Sua vida, sendo senhor de si mesmo, a consequência é de discípulos, em relação a esta pessoa, também desobedientes a Deus, que atuam como alheios àquilo que Deus quer para a sua vida.

O que gedelspapa fez em todo o tempo, em sua trajetória, desde a criação da seita, foi exatamente disseminar a desobediência à Autoridade divina, implementando tudo quanto é tipo de heresia no seio maranático!

Meus queridos icemitas, o que vocês acham que estão estabelecendo de relação com Deus, enquanto replicam o gedeltismo? Ele já recusou a autoridade do Senhor em sua vida, enquanto buscou os seus próprios interesses! Os meia-solas, discípulos dele, também o fazem, a quem você tem reconhecido como senhor de sua vida, Jesus ou um homem? Jesus ou uma instituição? Jesus ou uma “obra” feita por homens?

Quer ver um exemplo prático da herança do gedeltismo: professor de seminário adúltero gera adúlteros nas unidades locais. Será que você tem visto muitos casamentos serem destruídos pelo adultério na icm? Aí pode estar uma boa dica para que você entenda melhor o que está acontecendo.

Quebre essa maldição na sua vida! Liberte-se da autoridade que não é legítima, pois não reconhecem antes a soberania do Senhor, referindo-me claramente à cúpula da ICM, e obedeça somente ao Senhor, o único que pode, NA MESMA HORA, operar um milagre na sua vida!

A Paz do Senhor Jesus!
.
.
Neste ponto a questão se resume: o centurião entendia a diferença entre autoridade delegada autoridade absoluta (era assim que ele agia no cumprimento das ordens emanadas do Procurador do Império Romano).


No caso concreto ele deveria recorrer à AUTORIDADE ABSOLUTA e por isso fez a petição, pois o texto registra (Mt. 8.5-7 cf. Lc. 7.1-10 – ênfase nossa):

“Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando (gr. parakaleo): Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo [Eu vou restabelecer a saúde dele].

O gedeltismo falhou por espiritualizar frases isoladas das Escrituras e com isso favorecer a falsa unção e o falso profetismo. Não se arrpende dos erros e sai pela tangente.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
.
Quando entendemos este ponto e passamos a exercer “fé em Jesus” nada nos será impossível. No exercício da “fé em Jesus” o crente age como autoridada delegada. Ele age em estrita obediência à AUTORIDADE ABSOLUTA, como está escrito (Jo. 15.5 – ênfase nossa): “Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

Sem me alongar, aqui está a explicação das falhas horriveis dos meias-solas remendados diante das doenças e dos enfermos. O gedeltimo mentiu ao lhes prometer unção. Se meias-solas se acham na posse de autoridade delegada, o que receberam foi baseada em LNP, heresias e mitos que a ninguem conseguem curar. Falsos pastores estão fora da AUTORIDADE ABSOLUTA que emana dos Céus. Falsos profetas sempre inventarão profecias que não se cumprem. Podem amaldiçoar mas maldição sem causa não se cumpre. Podem instigar o ódio eperseguir; mas apesar de feridos e maltratados, os retirante enchem as estradas. O Deus das Escrituras não dorme nem tira férias. ALELUIA!!!

Sei de algo que estremece as mãos e os joelhos dos donos de rebanho mancomunados com o “deus deste século”: se aqueles que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

CV.

Aos que estão rompendo com o sistema apóstata e manipulador:

Mergulhem nas Escrituras e na oração particular.
Peço encarecidamente a atenção às lições do livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T. L. Osborn, Graça Editorial).

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/#comment-16284

Nenhum comentário:

Postar um comentário