Igrejas e seitas perigosas

IGREJAS E SEITAS PERIGOSAS

A liberdade religiosa no Brasil nos levou para uma zona cinzenta e perigosa. Assim como numa anarquia a democracia não sobrevive. Não se deve confundir liberdade com liberalidade. Viver democraticamente exige regras e limites do contrário a sociedade corre enorme perigo.

Vejamos uma seita onde as pessoas cantam com seus filhos músicas melodiosas onde elas renegam o mundo, ou seja a pátria Brasil e toda sua existência terrestre.

A crença e os valores dos seres humanos são válidos se os mesmos são saudáveis, úteis para o desenvolvimento de cada qual e da coletividade.

O fundamentalismo religioso não só atrasa inúmeras nações, como ameaça o mundo com bombas atômicas e extermínio de pessoas por sexo ou comportamento.

O Brasil com uma Constituição Federal das mais avançadas do mundo, está vulnerável a proliferação de todo tipo de abusos aos direitos individuais e coletivos.

O trauma dos regimes ditatoriais fizeram profundas feridas em nossas mentes quando o assunto é regular alguma atividade. É preciso entender a existência do abuso de liberdade. Este existe quando é colocado em risco vidas, a saúde, a nação, independente da existência de um fato. Mas detectar antes da ocorrência de danos graves coletivos ou individuais.

Uma pessoa desempregada, abandonada ou atravessando uma crise emocional ou física com a saúde comprometida, pode ser uma presa fácil para um sistema religioso ora em vigor no Brasil onde tudo é aceito e as Instituições por razões convenientemente políticas espera algum grave acontecimento para imprimir uma Lei como resposta a tragédia.

Todos os mais absurdos atentados contra a sociedade poderiam ser evitados se um estudo prévio sobre riscos à coletividade fossem analisados.

A Igreja Cristã Maranata aproveita como muitas outras seitas e religiões fazem no Brasil o que bem entendem. Inúmeras denominações são abertas do dia para noite usando a Bíblia para fazer um serviço socialmente útil aos aflitos. Entretanto a falta de um Código de Ética e conduta algo que imponha limites torna alguns lugares potencialmente perigosos as pessoas, famílias e a sociedade.

Vejamos por exemplo: Pela letra de alguns hinos apresentados aqui verificamos a negativa total a vida neste mundo. Fala-se em sangue, sacrifício e oferecer a própria vida daquela crença.

Imagino quantas pessoas não tiveram problemas sociais, emocionais e inclusive doenças graves e morreram diante de uma fragilidade onde sua mente foi afetada e seu corpo também.

A Psicossomática encontra pacífico entendimento de que a mente estando sã o corpo também estará. De outro modo, mente doente corpo doente.

Não preciso dissecar a Igreja Cristã Maranata e outras denominações para identificar práticas as quais colocam em risco o indivíduo, a coletividade e o Estado.

O custo para o país ainda não é nada se comparado ao comportamento dos membros de uma Igreja que espera o fim do mundo e a morte como sinônimo de salvação.

Em nome da democracia peço licença para expor respeitosamente minha opinião diante de todos os membros desta Igreja, ora chamada de Seita.

É um direito de cada um acreditar ou não nas crenças religiosas as quais se identifica, ou mesmo optar pelo triste caminho do ateísmo. Entretanto, precisamos logo observar a nocividade de doutrinas as quais dizem que o mundo vai acabar e fazem desta acertiva um conceito para suas práticas.

Acredito particularmente na segunda volta do Senhor Jesus Cristo, pois acredito na Bíblia e em seus milenares registros. Por outro lado estudo, trabalho e faço o melhor para ser um bom brasileiro e um bom cidadão.

Aqueles que afirmam abusivamente em afronta a bíblia de que tal acontecimento pode ser agora ou a qualquer momento (“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”. Mc 13:32; At 1:7), incorrem em possível heresia no aspecto cristão. Saindo do lado espiritual, estas pessoas podem colocar em risco a própria vida e a de incontáveis multidões.

Se não vejamos; se para os membros da Igreja Cristã Maranata Jesus vai voltar a qualquer momento, pois já tocou a última trombeta na opinião deles. As pessoas debilitadas e vulneráveis vão viver de modo a não mais se preocupar com seus problemas. Eles se avolumam e assim os problemas tornam maiores. Por outro lado o zelo pela saúde torna-se menor. O empenho em estudar e trabalhar fica sem sentido. Os mais jovens na igreja devem sofrer diante deste paradoxo. Como a mesma está nas mãos de pessoas com mais idade, algumas com graves problemas conforme mostra a imprensa. Invocar pecaminosamente o nome do Salvador para ele vir logo é covarde, nocivo a sociedade e ultrajante a fé cristã.

Os membros da Igreja Cristã Maranata os quais convivi por mais de 10 anos não são estimulados a ter preocupações ambientais. Muito pelo contrário, nos Manaains (sítios onde ocorrem encontros religiosos) é comum verificar desvios de cursos dagua e outras agressões ao meio ambiente. Muitos pastores debocham quando um jovem demonstra sua educação preservacionista. Eles ensinam que isto tudo vai ficar aí, e logo a Igreja será arrebatada. Não falo das instalações do Manaaim, pois ninguém investe dinheiro para ter de refaze-las ou receber uma multa ambiental pesada. Mas o dia a dia, a manutenção a preocupação em preservar as matas ciliares e ensinar os membros a fazer é óbvio que a Igreja está se lixando para isso. A preocupação da Igreja com o meio ambiente é mais administrativa, mais temerosa com o custo em dinheiro que uma multa pode resultar do que com a educação dos membros para em suas comunidades defenderem o país e o planeta.

Se o mundo vai acabar, ou seja se a Igreja Cristã Maranata será arrebatada e muitos serão levados para a eternidade salvos deste mundo mal, como afirmam. Por qual motivo um membro desta denominação vai mudar seu comportamento com o meio ambiente, com o país.

Não incomum são profissionais de baixa qualificação, estudantes limitados, pessoas sem muita perspectiva na medida em que envolvem com a doutrina Maranata.

Os adultos entendem que a morte torna-se algo bom e a esperam brevemente.

O SUS Sistema Único de Saúde acaba pagando uma conta salgada na proporção do número de fiéis desta igreja na fase adulta ou na terceira idade.

A doutrina do fim do mundo é tão nociva e perigosa, deixando uma enorme interrogação sobre o que uma pessoa pode fazer diante do ódio estimulado as coisas deste mundo. Em muitas pregações assim como nas letras dos hinos é claro o incitamento a exclusão total de tudo que não seja a Igreja. O mundo tornou-se para a Maranata o grande inimigo. Ela interage com ele conforme seus interesses financeiros e de sustento. Mas em suas igrejas e Manaains o mundo é o grande satã.

O fundamentalismo cristão existe, mas aqui ainda não pregam ainda abreviar a espera do Salvador com mártires e suas bombas e atentados.

Por outro lado o terreno fértil para o surgimento de atentados não só ao meio ambiente mas as coisas consideradas impuras, inimigas da fé é extenso e profundo.

Uma pessoa que tem coragem de desviar dízimos aos milhões e milhões, ao perceber o fim de sua receita pode ter em mente algumas saídas. Especialmente se a doutrina e promessas não se cumpriram por quase meio século.

Não seria honroso o desligamento, pois o afastamento é humilhante ao coração vaidoso do imperador, o qual sofre diariamente em ser ou não ser mais quem era. O desprestígio tornou-se uma dúvida. As estatísticas não são mais confiáveis e o volume de arrecadação segue em queda.

A mentira descoberta ou no limiar de ser desmascarado e tratado como um líder ordinário com riscos reais nas ruas de sofrer um atentado. Faz borbulhar numa mente autoritária e mesquinha um plano onde se torna vítima de sua própria inverdade. É quando passa-se a acreditar no que foi inventado e repetido milhares de vezes.

Os Manaains não são mais locais seguros para estar, alimentar-se e dormir.

Estão deformando brasileiros. Eles só pensam na eminente hora da partida. Não leem a bíblia, não a conhecem, eles usam somente a bíblia.

Crianças pequenas apreendem a doutrina da morte a qualquer momento, ou do arrebatamento.

Tragédias são comemoradas pelos mais radicais, como castigo divino ou sinal da partida.

Muitos estão deprimidos, desempregados e só não falam em suicídio pois Jesus está chegando.

Mas se demora o que vai acontecer.

Ultrapassaram todos os direitos de exercer a livre e plena liberdade religiosa. Estão aptos a fazer o mal a todos e a si mesmos.

São doutrinados a viver para a igreja, a ter amizades só dentro da Igreja a votar só nos candidatos da Igreja (ferindo a Lei Eleitoral a cada eleição) Pela igreja não existe pecado. Ir para o exterior e trazer equipamentos eletrônicos não é pecado.

Eles são incitados a odiar as outras religiões, fazem piadas com os nomes das denominações, animam suas pregações com este tipo de intolerância arrancando gargalhadas ao ridicularizar os líderes e suas respectivas igrejas.

Por isso jamais você irá ver a Igreja participando de um ato ecumênico em lugar nenhum do Brasil e do mundo.

Se um membro não faz tudo que eles mandam, sofre Bullying, humilhações durante os cultos ou Mannaains. É comum de público um pastor humilhar um membro diante de centenas ou milhares de pessoas, por causa de uma determinada falha ou fraqueza.

Mas quando um ungido ou pastor erra, eles escondem para preservar a Igreja.

Muitas pessoas estão sofrendo uma verdadeira lavagem cerebral e prontas a atender vozes de comando. São estimuladas a ouvir vozes. E muitas afirmam ouvir tais vozes.

A medida que as coisas não saem bem para os Maranáticos a sociedade brasileira pode preparar-se. Pois em cada ponto deste país onde existir um fanático desta Igreja, não haverá bandeira nacional, nem pátria. Tudo que eles querem é que jesus busque a Igreja hoje se possível.

Chegou-se a tal ponto esta religião em 2012 devido a falta de limites. Acredito que muitas outras também desdenhem das leis e pecado seja não seguir a igreja tal como um império paralelo.

Traficantes, terroristas, corruptos, homicidas e todo tipo de mau elemento estão infiltrados nestas denominações. Entretanto eles não as usam, mas podem ser usados.

Não é incomum ver Igrejas abertas em locais dominados pelo tráfico de drogas ou frequentada por fugitivos do sistema penal. Os pastores são orientados a compor e dar-se bem com estes elementos.

Em algumas Igrejas eles são recebidos com respeito durante os cultos. Lembro-me bem de um pastor falando com orgulho por ter conhecido um determinado bandido de alta periculosidade.

A corrupção dos valores é altamente nociva aos jovens as crianças.

O problema da Maranata é igual de muitas outras denominações religiosas.

O Brasil precisa encontrar um Código de Disciplina e Ética para conduta religiosa. Onde não podemos aceitar igrejas com conceito destrutivo em suas doutrinas. Seria um avanço para o país e todo mundo.

fonte: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/denuncia-igreja-crista-maranata-icm/#comment-934

Nenhum comentário:

Postar um comentário