quarta-feira, 13 de junho de 2012

maranata - A política icemita do U-NI-DU-NI-TÊ! - vai continuar aplicando a política do UNI-DU-NI-TÊ, como que sua vida fosse uma brincadeira de criança?

A política icemita do U-NI-DU-NI-TÊ!

Quem aqui não lembra daquela brincadeira antiga que, de uma forma mágica, resolvia um dilema que se apresentava diante da criança, onde a repetição de um lista de sílabas, apaziguava a situação, e uma solução era extraída para o problema?

Pintava dúvida na cor do tênis, ou no parceiro do futebol, ou no sabor do sorvete, era só repetir: U-NI-DU-NI-TÊ-SA-LA-MÊ-MIN-GUÊ-O-SOR-VE-TE-CO-LO-RI-DO-ES-CO-LHI-DO-FOI-VO-CÊ, e pronto, onde parasse o dedo, estava feita a escolha.

Pois bem, o que é doutrina CONSULTA À PALAVRA, para a icm? Repetem-se umas palavras também mágicas: “clamo pelo poder do sangue de jesus e…”, quando para, onde estiver o dedo, curiosamente bem parecido com a brincadeira, ou o olhar, uma variante, está feita a escolha do texto que será lido. Simples assim! Seus problemas acabaram!

Meus irmãos, a Palavra de Deus é Manual de consulta, livro de cabeceira, e tem um caráter que muitos não meditam, que é de transmissão de uma herança, por isso vem em nome de testamentos. Para se ter conhecimento da parte que cabe a cada um na Eternidade, não deve ser feito o uso do UNI-DU-NI-TÊ. Ora bolas!

Lembro do texto: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” [2 Timóteo 2:15]. De forma alguma, manejar é lançar sorte sobre o texto bíblico, mas sim conhecer o seu conteúdo e tomar posse do seu legado na Eternidade com Deus!

Icemitas, vou fazê-los pensar em algo simples, mas esclarecedor: Vocês acreditariam em um técnico em informática, ou mecânica ou eletrônica que, diante de uma demanda apresentada por você, tomaria o manual, fechasse os olhos e abrisse aleatoriamente em qualquer página e desse o veredicto para a solução do teu problema, e agisse em cima daquilo? Obviamente que não! Então não faça isso com a tua vida e a vida da tua família, meu(minha) irmão(irmã).

Não quero nem abordar aqui o absurdo da prática do estarrecedor 2 X 1, como um placar de jogo, ou cabo de força, para decidir se é ou não é alguma coisa de Deus. Era como dizer que Deus ganharia de um placar apertado do inimigo, fazendo a diferença apenas nos acréscimos, com um gol de pênalti! Deus nos perdoe do nosso tempo de ignorância! E perdoe nossos irmãos que ainda não sabem o que fazem!

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” João 5.39. Examinar, de forma cabal, não é praticar bibliomancia, e acreditar na aleatoriedade efêmera da invenção maranática!

E você, vai continuar aplicando a política do UNI-DU-NI-TÊ, como que sua vida fosse uma brincadeira de criança?

Eu prefiro aprender a MANEJAR e EXAMINAR a Palavra, conforme os textos aqui apresentados.

Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/#comment-12612

3 comentários: