sábado, 16 de junho de 2012

maranata - Eu te alerto, pode estar respirando por aparelhos. E te dou um conselho: aprenda a respirar por si só, analisando todas as coisas, e estudando a Palavra de Deus, do contrário, quando alguém puxar a tomada da parede, e o grande aparelho denominado “obra” for desligado da tua vida, você poderá sucumbir. Cuidado!

RESPIRANDO POR APARELHOS!

Meus irmãos,

Comparo um grande grupo de icemitas como doentes da UTI que estão respirando por aparelhos! Explico:

A igreja deveria ser lugar de descanso, paz, comunhão com o Altíssimo, ninho de amor, ajuda ao próximo, cumplicidade, enfim, de “lavagem dos pés”, como é o tema deste artigo, contudo, na ICM, há muito tempo, e eu acredito que desde sempre, o retrato é de cobrança, competição, falta de amor, ódio, desprezo, facciosismo, favorecimento indevido, injustiça, humilhação, ou seja, tudo que afasta o conceito bíblico que expressa o bom convívio entre os irmãos, e que faz a diferença para a bem-aventurança (felicidade) do servo.

Quando ainda na icm, era procurado por jovens, senhoras, varões, que estavam juntos conosco ali todos os dias, mas tinham dificuldades tremendas em suas vidas, e que me confidenciavam coisas de cortar o coração. Lembro de uma irmã que me contou ainda amar o seu ex-marido, do qual já havia separado há 20 ANOS! Esse ex-companheiro já havia constituído outra família, mas a querida irmã mantinha as esperanças de reconstruir o seu lar e com o seu grande amor! Chorei! Choramos juntos!

“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram” (Romanos 12:15).

Após ouvir, disse que não havia mais nada a fazer senão orar, e orei, chorando, com ela.

O assustador é que eu estava atuando como diácono naquela igreja por menos de um ano, portanto a irmã não me conhecia há muito tempo, e pôde confiar em mim, simplesmente porque eu me colocava à disposição para ouvir.

Nessa “obra” maranática, quem faz o básico de assistência tem feito a diferença. Isso é uma triste constatação!

Mas a igreja não tem pastor? Tem, está no maanaim, viajando, em reunião, ocupado, não pode atender, não tem tempo, afinal ele tem muitas igrejas, e tem que assistir as outras. Mas e o seu capitão de grupo? Ele não é pessoa confiável, e além disso, não nos dá atenção, vive em reuniões, assistências em outras igrejas da “obra”. Fala sério! Como diz o nosso amigo Pastor Eduardo: ISSO É UM HOSPÍCIO! Ou ainda como se diz no Rio, “aqui, o filho chora e a mãe não vê”.

Se alguém sério queira fazer um bom trabalho na icm, terá que vencer um enorme obstáculo de compromissos, e ainda assistir (lavar os pés) dos irmãos, mesmo porque sabemos que “não teremos parte com Jesus”, se assim não procedermos, não é mesmo?

“Simão, filho de Jonas, amas-me?…Apascenta as minhas ovelhas” (3 vezes nos versos 15, 16 e 17 do Evangelho de João, no capítulo 21).

Aí, eu pergunto aos icemitas: qual foi a última vez que teu pastor visitou a tua casa? Ou o grupo de intercessão? Ou até mesmo seu grupo de assistência (sem contar as que foram só para alimentar o SGI – SISTEMA que GEDELTI INVENTOU)? As pessoas de frente da igreja, dentre elas o pastor, conhecem o teu problema e acompanham em oração e conselhos? Já ficaste doente? Alguém foi te visitar? Alguém se ofereceu para ajudar, com relação a tua filha que precisava de cuidados, enquanto estava no hospital? Você recebe algum auxílio desta “obra”, que é rica devido às contribuições dos irmãos, para que não passe necessidades na tua casa?

Não precisa responder para mim nem para esse blog, mas seja sincero(a). Muitos aqui mesmo já responderam com seus testemunhos essas perguntas. Eu até acredito que ainda há raras exceções, mas no geral o quadro não é bom.

O que te prende então a um lugar que desconhece totalmente a tua causa, e te despreza? Achar que é o único lugar que leva à salvação? Achar que todos os outros servos cristãos, de outras denominações, não recebem bençãos e vivem infelizes? Achar que tem que ir aos cultos todos os dias? Achar que é necessário fazer madrugadas, jejuns coletivos, para supostamente receber Graça do Senhor? Achar que a Palavra precisa ser revelada, para trazer efeito de Vida Eterna no homem? Achar que você, se decidir sair, vai morrer, vai ficar doente crônico, o cachorro vai lamber tua boca, etc…? Achar que é Deus que está revelando todas as necessidades dos servos da igreja, e um dia vai dar direção para a tua vida, só na maranata?

Essas coisas já foram massantemente combatidas neste espaço. Permita-se investigar.

Se você acha isso tudo. Eu te alerto, pode estar respirando por aparelhos. E te dou um conselho: aprenda a respirar por si só, analisando todas as coisas, e estudando a Palavra de Deus, do contrário, quando alguém puxar a tomada da parede, e o grande aparelho denominado “obra” for desligado da tua vida, você poderá sucumbir. Cuidado!

Pense nisso!

Um abraço fraternal a todos!

Um ótimo final de semana!

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/#comment-12840

3 comentários: