terça-feira, 12 de junho de 2012

maranata - As pessoas que lá ainda estão ferrenhamente adeptas são pessoas geralmente vaidosas e orgulhosas, de modo que não querem deixar de acreditar que são realmente crentes mui superiores e mais elevados em comparação com os demais.

Lendo os comentários acima, destaco este:

*** Não era muito gostoso, quando ainda éramos dessa SEITA, a ilusão de acharmos que estávamos na melhor das igrejas? Sim nós realmente criamos que a ICM era a “Obra perfeita e úncia de Deus”, e por quê criamos e aceitávamos isso? Simples! Porque nós (homens) gostamos daquilo que nos dá segurança, gostamos daquilo que nos dá certezas, e daquilo que nos dá garantias de salvação se cumprirmos as regras… ***

É exatamente essa circunstância que hoje é a corrente que escraviza, pela mente, a maioria que ainda permanece e crer na autoridade espiritual da Igreja Cristã Maranata.

As pessoas que lá ainda estão ferrenhamente adeptas são pessoas geralmente vaidosas e orgulhosas, de modo que não querem deixar de acreditar que são realmente crentes mui superiores e mais elevados em comparação com os demais.

Como também, os que ainda lá estão ferrenhamente adeptos são pessoas de personalidade frágil e de psique (emocional) desestruturada, que carecem de confiança em si mesmo, que não conseguem caminhar com as próprias pernas (leia-se não possuem confiança em si mesmo para se relacionar com Deus, mas precisam de “mecanismos” para empurrá-los a Deus), de forma que, através das regras escravagistas, através das doutrinas sofisticadas e inovadoras (heresias para os cristãos) – os mecanismos – elas acabam se sentido seguras e estáveis espiritualmente por estarem fielamente submetendo-se aos caprichos e interesses da Igreja Cristã Maranata, os quais, no frigir dos ovos, não tem nada a ver com os princpios de Deus, mas sim com as necessidades da Instituição Igreja Cristã Manarata.

É isso.

E isso é deliberadamente construído pelos líderes da Maranata na consciência desse pessoal. Os líderes da Maranata “treinou”, “domesticou” sua membresia a ser assim. Os que enxergaram isso, que não precisam de homens e rudimentos de homens, sairam na maior tranquilidade, desencanados, da Igreja Cristã Maranata. Os que não enxergaram isso ou mesmo que NÃO QUEREM ENXERGAR, por opção própria, numa covardia ridícula, continuam lá sendo marionetados por esses líderes religiosos.

Falta Jesus, verdadeiramente, no coração dos membros da ICM.

Não conheço um cristão de fato, aquele que surpreende nós por seu amor e fé no Senhor, que aceita esses rudimentos da Igreja Cristã Maranata.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/desertores-quem-sao-e-onde-estao/#comment-12504

3 comentários: