terça-feira, 12 de junho de 2012

maranata - A Escritura é clara como a luz do sol (1 Tm. 5.17-18)

Irmão Jeso,

em minha opinião pastor TEM que ser renumerado pela função dele – é a profisão dele! Ele deve-se dedicar ao estudo profundo da Bíblia para passar o conhecimento dele para o rebanho dele – ele deve cuidar do rebanho dele e para isso eu pago meu dízimo. O dízimo deve ser usado para meu/s pastor/es terem tudo necessário para manter a familia dele/s e cuidar da NOSSA igreja /comunidade. A sobra deveria ser usada para ajudar aos mais pobres e necessitados – aliás – você conhece alguma atividade social da icm? as que se falam ao mesmo tempo estão sendo investigadas como desvio de dízimo… de outras nunca ouvi falar…

Me pergunto então – nós entregamos nossa fé a pastores que de dia são carpinteiros, pedreiros, vendedores, etc. para sustentar a familia (e a ICM) e de noite (meio dia, madrugada e finais de semana) vestem um terno com gravata e pegam suas Bíblias para divulgar a palavra de Deus?
Porquê então não existem médicos para tratar de nossas doenças carnais que de dia trabalham como açougueiro e de noite fazem operações na garagem em casa no seu coração?
UAI – esse médico somente cuida de nossa vida aqui na terra – enquanto estamos de passagem – o outro, o Pastor, cuida de nossa salvação, a vida eterna…
Porquê o dinheiro do dízimo ao longo de 43 anos foi TODO para o palacio da rainha?

Faça uma conta por alto e vamos “xutar baixo”

Em 5000 templos no Brasil, 50 fieis pagam 50 Reais por mês de dízimo durante 20 anos – estou tirando mais ou menos uma média…
Sabemos que tem muitos que pagavam muito alem disso – todo mês e que em cada templo deveria ter bem mais que 50 pagando dízimo.
Fez as contas? É muito zero… BILHÕES!!!
E a ICM investigando 2 milhõezinhos…

A ICM – não pode honerar pastores para cuidar dos rebanhos?
A ICM – não pode ajudar “obreiros” em necessidade?
A ICM – não faz sequer UMA ação social em território nacional para ajudar a quem necessita? MAS compra o hospital metropolitano em Vitória, ES – para? Para atender só exclusivamente – imagine… Obreiros da ICM? nada disso – só atende os melhores planos de saúde!!
A ICM – não pode pagar o material de limpeza nos templos?
A ICM – não pode comprar madeira de origem certificada para construír igrejas? – tem que ser madeira contrabandeada?
A ICM – não pode comprar técnologia de transmissão de imagem via satélite de forma legal? – tem que ser vir nas malas dos “mulas”…

cansei de listar…

Só me pergunto:

MAS CADÊ OS 3 BILHÕES DE REAIS (3.000.000.000) DE NOSSA CONTINHA POR ALTO???

PAZ
.
.
Amados


A Escritura é clara como a luz do sol (1 Tm. 5.17-18):“Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros que presidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino. Pois a Escritura declara: Não amordaces o boi, quando pisa o trigo. E ainda: O trabalhador é digno do seu salário.”

Em bom momento A.Marques tocou, ainda que de leve, na negativa do sustento pastoral.

Evidentemente, esta geração de icemitas está completamente contaminada com o gedeltismo (como instituição a ICM-PES está mergulhada em apostasia coletiva) insistindo em AFRONTAS reiteradas ao que Deus disse, do jeito que Ele disse. O chefe religioso a encurralou em um BECO SEM SAIDA. O modelo de eclesiasticismo heterodoxo está implantado, o comando hierárquico e inquestionável permanece rígido, o sistema NÃO volta atrás e esse imbróglio caminha para a “operação do erro”.

Então, constatamos que autodefesa, avareza e dissimulação formam o alicerce da monarquia pseudocarismática e quadragenária. Por conseguinte, a rainha desfigurada está moribunda… Igrejas morrem… e a ICM-igreja(in)fiel não está excetuada dessa marca.

Já devia ter dado continuidade às anotações sobre sustento pastoral, colocando uma pá de cal nessa expressão de avareza indiscriminada que centraliza depósitos em on-line aos olhos do tio patinhas; mas o acúmulo de compromissos pessoais e com o SITE me afastaram desse objetivo.

Neste passo, o artigo SUSTENTO PASTORAL do Pr. Steve Montgomery aclara o assunto e chega a ser constrangedor diante da avareza implantada no palácio da rainha desfigurada.
.
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sustento-pastoral/
.
Paz.

CV.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/#comment-12546

3 comentários: