segunda-feira, 18 de junho de 2012

maranata - Agora é que percebo que não somos bem vindos. Claro! A “obra” é “perfeita” e nós… Só que se esquecem que O PERFEITO nos ama imperfeitos.

Irmãos,
quero agradecer a todos pelos comentários de apoio e consolo.

Como falei, vou a cada dia postando partes da minha história de discriminação e preconceito vividos na Maranata já que o artigo trata exclusivamente desse assunto e o CV recomenda que observemos o foco.

Como foram quase 20 anos então, só o problema de estacionamento da para escrever um livro.
Vou começar do maanaim que não tem muita estrutura e eu compreendia isso e não fazia nenhuma exigência mesmo tendo direito. O que eu pedia era para colocar meu carro mais perto da pista porque o estacionamento era no meio do mato. Os responsáveis, sempre de peito estufado diziam: ” A orientação do sinhô é a ordem de chegada”.
Eu explicava para ele que tinha dificuldade para andar no mato e usava muletas mas ele não se sensibilizava. Assim, muitas vezes meu carro ficava muito longe. Eu perdia o equilíbrio, me molhava quando estava chovendo.

Certa vez eu havia estacionado perto da cantina onde trabalhava. Precisava descarregar algumas coisas que havia comprado para a cantina(claro que com meu dinheiro). Como havia outros carros ali eu deixei o meu também. Veio um pastor com o peito estufado e com toda a autoridade disse: Tire o seu carro dali e coloque no estacionamento!
Só o meu ele mandou tirar.
Meu carro era adaptado e quando alguém o dirigia minha adaptação não funcionava e isso me causava grandes transtornos no trânsito por isso eu não deixava ninguém dirigi-lo. Conclusão, na hora de ir embora, meu carro estava no final do estacionamento, havia chovido e minha perna pregava no barro e eu não tinha força para dar o passo então eu tinha que puxá-la com a mão. Para completar a minha irritação um diácono me perguntou se eu queria que ele ma carregasse no colo. Eu gritei um não bem impaciente e pelo jeito foi só esse grito que chegou ao ouvido dos pastores porque os motivos dessas reações não chegavam.

Quero esclarecer aos irmãos que as pessoas com deficiência física não querem ser carregados, ou seus veículos manobrados, não. Nós queremos é o nosso direito de ir e vir sendo respeitados. Claro que se for necessário pediremos ajuda. Eu por exemplo, peço ajuda em escadas e em terrenos irregulares.

Os templos e maanains são construções novas e não devia estar fora das normas técnicas de acessibilidade. Já faz tempo que os cursos de arquitetura incluíram essa disciplina em sua grade curricular. Não há justificativas para nos negar esse direito.

Agora é que percebo que não somos bem vindos. Claro! A “obra” é “perfeita” e nós… Só que se esquecem que O PERFEITO nos ama imperfeitos.
Jesus jamais tratou assim as pessoas com deficiência. Todas Ele curou e eu espero e quero ser curada apesar de não ser infeliz por ter uma deficiência. Em tudo dou graças.

Nos últimos anos no maanaim, depois de tanto pedir e cair e também porque um pastor tomou a frente e se condoeu da causa dos deficientes, eles arrumaram um local para eu estacionar mas nas últimas vezes em que eu estive lá fui impedida de usá-lo.

Descobri depois de muitos anos que não se importavam em resolver esse problema porque eu não sou rica e nem importante porque um irmão, que é grande autoridade aqui, tinha vaga cativa no estacionamento e todos respeitavam.

Como falei esse assunto é extenso.
Depois continuo.

A paz do Senhor Jesus.
Eurípia Inês

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/#comment-12960

6 comentários:

  1. Você é uma ovelha caída... se arrependa. porquê o que você está fazendo se chama pecado contra o espirito Santo... bem sabemos que isso nao tem perdão

    ResponderExcluir
  2. ACREDITO EM CADA PALAVRA ESCRITA PELA EURÍPIA INÊS....
    NÃO É PECADO NENHUM CONTAR A VERDADE....
    O QUE NÃO TEM PERDÃO É TRATAR UMA PESSOA COM NECESSIDADES ESPECIAIS DESSA FORMA TÃO OFENSIVA...
    PENSE RAFAEL SE JESUS FARIA ISSO???
    A MELHOR COISA QUE EU JÁ FIZ EM TODA MINHA VIDA FOI SAI DA MARANATA
    PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO KKKKK
    ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  3. [...] maranata – Agora é que percebo que não somos bem vindos. Claro! A “obra” é “perfeita” e... [...]

    ResponderExcluir