segunda-feira, 18 de junho de 2012

maranata - O que causa espanto é haver preconceito dentro de uma igreja que se auto intitula cristã, “fiel… obra maravilhosa”. Preconceito praticado por pessoas (líderes) auto-intituladas “servos”… Que ministério é esse? Negar cuidados mínimos aos membros necessitados de cuidados especiais garantidos pela Constituição… absurdo!

Quero dar meus parabéns ao CV pela iniciativa de abrir este espaço no Blog em favor dos irmãos que possuem necessidades especiais. Certamente muitos depoimentos e até protestos serão expostos aqui.

Parabenizo também a irmã Eurípia pela coragem e determinação com que ela começou a escrever “pedaços” de sua história dentro da ICM.

Vivemos em um País onde o preconceito é notório em vários ramos da sociedade. Podemos negar e dizer que não, mas grande parte de nossa população já praticou ou sofreu algum tipo de preconceito! Não digo apenas de preconceito racial , mas também social , sexual , religioso entre muitos outros.

O que causa espanto é haver preconceito dentro de uma igreja que se auto intitula cristã, “fiel… obra maravilhosa”. Preconceito praticado por pessoas (líderes) auto-intituladas “servos”… Que ministério é esse? Negar cuidados mínimos aos membros necessitados de cuidados especiais garantidos pela Constituição… absurdo! Os “de fora” demonstram cuidados (Eurípia declarou que assim acontece no local onde trabalha).

Tristeza é observar que esta instituição não dá valor à vida humana e não se condói do infortúnio de pessoas necessitadas. Alguém consegue explicar porque a casa mal-assombrada ficou assim tão assustadora?

Te dou graças Senhor, por me haveres aberto os olhos e me dado forças pra romper com esse sistema discriminador onde é mais fácil enganar do que socorrer; perseguir retirantes doquye socorrer sofredores. Não mais fazer mais parte deste ninho que está sujo … muiuto sujo é LIVRAMENTO. Agora a visão da Igreja de Deus, Corpo de Cristo a cada dia fica mais clara, mais próxima dentro de mim.

Paz

3 comentários: