sábado, 14 de julho de 2012

maranata - Querem conhecer uma árvore olhe para suas raízes, veja em Vila Velha o que dizem as pessoas que deixaram a Maranata. É nesta cidade no morro do Jaburuna em Vila Velha em 1969 que esta Igreja foi fundada. É muito nova para tantos escândalos.

Como a Igreja Cristã Maranata faz para prender você.

Querem pegar você:

Geralmente os membros são orientados sistematicamente para ficar convidando pessoas da família, amigos e colegas para ir a Igreja. Eles aproveitam de momentos de fragilidade, um falecimento, desemprego, separação, crises familiares, problema com os filhos, drogas, problemas no trabalho. Você está carente, vulnerável e acaba aceitando

O segundo passo é a recepção, as pessoas sabem que você é visitante, pois as Igrejas da Maranata cada unidade é composta de poucos membros. Assim se você for mulher, uma pessoa da sua idade e homem da mesma forma irá sentar junto de ti e procurar ser a pessoa mais simpática e amável a conhecer diante dos momentos de angústia a qual você vive. Um dia você irá conhecer esta pessoa verdadeiramente e ver que ela não era nada daquilo. No culto o qual acontece diariamente, menos na sexta feira (mística).

Eles querem é pegar você, são egoístas e doutrinados para deixar pai, mãe, família e ir para a Igreja. Um pequeno exemplo extraído do “louvor” 8800 “Sequência de Louvores N.1 (MIM) ….” Agora sou feliz, agora vivo bem com Jesus e mais ninguém”.

Já ouvimos falar de muitas pessoas chamadas Jesus neste mundo. Pergunto onde está o Pai? O primeiro e maior de todos os mandamentos. Amar a Deus e o segundo amar ao próximo ensinado pelo verdadeiro Jesus Cristo.

Depois de alguns meses ou um ano de Obra (Igreja) você será amarrado mentalmente, coagido a ir todo dia a Igreja, em alguns dias no culto da madrugada 6 da manhã, culto do meio dia e culto a noite. Ir mensalmente ao Manaaim, participar de reuniões, evangelizações, serenatas, Escola Dominical, Monte (se for homem), Ceia, Vigília, Jejum dormindo de 2 refeições a dieta do jantar e do café da manhã(explico como funciona), e uma série de atividades as quais afastam de sua família, amigos de fora da Igreja (amigos do mundo).

Você não terá tempo para outra coisa se não Igreja Maranata.

Caso esteja passando por dificuldades particulares, fragilizado, tudo que lhe chamarem você vai acabar indo. Geralmente a Igreja ou ponto de pregação é aberto perto da sua casa. Como é muito barato, com dízimo de 1 pessoa eles conseguem manter, seu vizinho ou “irmã” estará ali no seu portão.

Isolado neste mundo de mentiras e hipócritas você não terá amigos e sim “irmãos” e “irmãs” que lhe cumprimentarão com o bordão “Paz no senhor”. Ainda que eles estejam encolerizados ou no pecado. Você terá então de repetir o bordão: Paz no senhor.

Não questione, você com pouco tempo irá aprender que eles rogam pragas usando o nome do senhor em vão.

CONTRABANDO, PLÁGIO O LOUVOR DO PECADO

A Polícia Federal investiga não apenas desvio de 20 milhões de dízimos em 2012, mas contrabando também de equipamentos eletrônicos para as igrejas (Rede Gazeta O Globo)http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

Aquela música romântica ou animada a qual você irá ouvir, muitas são plagio. O que configura em pecado. Observe a “Coletânea de Hinos” da Igreja Cristã Maranata. São músicas católicas como “Noites traiçoeiras” cantada pelo padre Marcelohttp://www.youtube.com/watch?v=i0v25gZFfuE e inúmeras reclamadas pela internet como plágio de várias denominações as quais os Maranáticos sem escrúpulo apropriam para entoar um GOSPEL ROMÂNTICO. Este estilo faz sucesso nas rádios com Aline Barros, que nada têm com esta seita de Vila Velha ES.

RECEITA DO ROMANTISMO NA IGREJA PARA EMOCIONAR VOCÊ

Vamos aos estilos do GRUPO DE LOUVOR, segundo eles revelado. Veja a pura revelação
annie lennox no more i love you (com legenda) http://www.youtube.com/watch? v=VqxdlDZA5U4

Estilo Brega anos 60 e 70 é a inspiração base musical dos louvores da Obra

A ultima cançao- Paulo Sergio e Antonio Marcos – observe o estilo musical e encaixe a letra
que desejar: http://www.youtube.com/watch?v=ekmEI3f7oxw&feature=related

Em 1976 a Igreja estava começando e o grupo de Fevers emplacava o sucesso Paloma Blanca. Parece um corinho da obra:http://www.youtube.com/watch?v=CoLrGhXSejo&feature=fvwrel

Como uma deusa- Rosana http://www.youtube.com/watch?v=UiPNS3UXsvQ&feature=related

música de fossa estilo preferido pelos mais antigos de obra, eles enfrentam resistência dos mais jovens do grupo de louvor quando tentam resgatar louveres antigos baseados neste estilo. (modifique a letra e vai virar louvor de fossa) Quem Há De Dizer” (Lupicinio Rodrigues & Alcides Gonçalves: http://www.youtube.com/watch?v=Y60_7dAGanQ

A base musical vem das músicas mais populares e românticas dos anos 60, 70 e 80. Chamadas de músicas brega. É conveniente não acham? Usam um ritmo e estilo musical, enxertam letras apelativas e arranjos novos, quando não copiam músicas de outras igrejas inclusive a Católica como vimos acima.

E o pecado onde está? Elas são músicas de apelo emotivo, algumas sensuais.

O lado hipócrita. A Igreja não assina nada. O grupo de louvor para ter as cifras precisa de uma pessoa a qual consegue cópias sem timbre dos louveres, faz cópia. Ou as pessoas restritas (responsável) entram no site com senha para baixar as letras relacionadas as cifras, louvores avulsos que serão cantados durante cultos e manaains nem na coletânea você encontra. Por isso cresce a necessidade de uma investigação sobre suposta prática criminosa de apropriação de direitos autorais de artistas os quais podem ter suas obras musicais apropriadas para transforma-las em louvor gospel Maranata.

O pastor Gidelti Gueiros disse que a Obra estava sendo invadida pelo “cospel(sic). É na verdade o newgospel, pois os dos tempos da Velha Guarda como acima provamos ou louvores católicos é mais apropriado a avançada idade dele e dos totalitarios da seita.

Repisa-se, eles não assinam e nem deixam gravar nada

UMA IGREJA OCULTISTA

Você jamais terá um livro da Igreja Cristã Maranata com suas revelações, ou uma Bíblia revalada. Eles não assinam embaixo. Assim eles jamais terão coragem de assinar a interpretação para os livros bíblicos os quais adicionam, modificam e fazem filosofias, místicas,
simbologias. Se fosse verdade qual problema de mostrar a humanidade a descoberta de suas revelações? Eles sabem da apostasias e heresias as quais serão acusados por quem conhece profundamente a bíblia. Pecam ao dizer que receberam revelações. Mas de quem? O diabo (que eles morrem de medo) é um imitador histórico. São filósofos do Apocalipse. viajam com a cabeça deles e a sua.

Os Manaains são fechados. Aconteceu de um marido ir buscar a esposa por causa do filho que tinha sofrido um acidente. Eles não deixaram o homem entrar. E pior nem foram avisar a mulher dizendo não terem autorização para isso. Chorando o homem ficou revoltado, foi contido por seguranças, inclusive um policial que estava ali a paisana na portaria.

Eles seguem a risca as “orientações” as quais são passadas como num quartel.

O PERIGO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA

Por mais de 40 anos eles pregam que foi revelado o toque da última trombeta e que a Igreja será arrebatada. Chamo atenção para as placas na frente de todas as igrejas desta denominação: ” Igreja Cristã Maranata O Senhor Jesus Vem”. A maioria dos membros acreditam que esta frase é a tradução da palavra maranata. Em cultos diários, tres vezes ao dia muitos pastores, ungidos, diáconos e obreiros afirmam que pode ser a qualquer momento, pode ser hoje ou esta noite. Mas não demora. A cada terremoto muitos glorificam ao deus maranata diante de milhares de mortos conforme aparece no noticiário, pois é o tal sinal da segunda vinda de Jesus Cristo. Quando alguém sai da Igreja eles rogam pragas e dizem que a pessoa vai morrer. Se acontecer um infortúnio na vida daquela pessoa ou de sua família, ou mesmo uma infeliz coincidência. Eles se regojizam em pequenas rodas dizem coitada, misericórdia senhooor. Mas quando eles morrem, ou sofrem infortúnios, foi a vontade do senhooorrr. Ou é uma provação ou luta por aquela pessoa ter feito algo o qual eles JULGAM ser pecado.

De fato eles não conhecem a bíblia, poucos membros conhecem por terem vindo de outras igrejas. Os Maranáticos se contentam com frases reveladas de pedaços da bíblia onde eles acrescentam as escrituras coisas fantasiosas. Mas não assinam e nem assumem de público.

Se ocorrer um velório ou casamento, pode ser de um parente próximo em outra Igreja você não pode ir. E não está escrito em lugar nenhum esta afirmativa. Serão pastores e diáconos e ungidos que vão lhe doutrinar sobre este comportamento.

Calça comprida só para os homens. Aliás os varões são privilegiados no inverno. As mulheres sofrem com o frio e a impetuosidade dos dirigentes da Igreja. Mas também não está escrito em lugar nenhum. No verão as belas Maranatas vão a forra e exibem as mais belas pernas e decotes. O pastor fica calado, no máximo manda um recado de púpito genérico: as irmãs precisam usar blusas sem alcinhas. Como não foi com a foguenta, ela mostra mesmo seus dotes e peças íntimas. É comum elas sentarem nos banquinhos do jardim e o pastor advinhar a cor da calcinha. Quem procura acha. E as saias curtas ajudam na revelação. Você não pode aparecer queimado no verão na Igreja pois dirão que misturou com o mundo na praia. Então o que fazer, ir para um lugar onde não te conhecem, passar muito filtro solar e está resolvido. Eu já encontrei o pastor Gidelti num hotel, se eu não o conhecesse acharia que era uma pessoa do mundo como ele mesmo gosta de dizer. Agora com esta investigação, estou com medo dele.

Temo pois sei que ele é frio, e conduziu os pastores estes anos todos a não ter compaixão com os necessitados. Sendo comum na Obra Maranata dizer que esta igreja não é de boas obras, pois a doutrina é: a salvação é individual. Você será arrebatado sozinho e viverá sozinho nas mansões celestiais. E sua amada família. Eles ficam em silêncio. E seus entes queridos que partiram, mais silêncio. É INDIVIDUAL. Só você e o deus maranata. E este momento está próximo como eles pregam por mais de 40 anos

O perigo – cuidado

Por mais de 40 anos pregando a morte. Primeiro morra para o mundo. Cante já não sou mais quem vivo mas cristo vivem em mim. O senhor Jesus Vem. Volta Jesus. Pode ser a qualquer momento. Pode ser esta noite. As crianças são ensinadas com esta lição. E se você estiver impuro não será salvo e ficará aqui sem ser arrebatado. A doutrina não escrita destas coisas é a da negação da vida. Um atentado a criação de Deus conforme o que está na Bíblia e nas palavras de Jesus Cristo. “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”. Mc 13:32; At 1:7

Mas os Maranáticos querem passar por cima do Mestre Jesus Cristo ao afirmar que é chegado o último minuto da meia noite. Estamos na última hora. Como ela não chega o perigo torna-se maior. Inclusive com os escândalos os quais a Igreja vem ao logo destes 40 anos abafar. É adultério de pastor, homosexualismo, pedofilia, estupros, assassinatos, roubo, corrupção, prostituição, bisexualismo, maus tratos a idosos e crianças, desvios de dízimo, e por fim desvio de mais 20 milhões envolvendo o julgador mor, o juiz o semi deus da Maranata Gidelti Gueiros que responde segundo a imprensa criminalmente junto com o Presbitério Espirito Santense para onde vai todo o dinheiro arrecadado pela Igreja no Brasil.

Diante desta decadência, do não cumprimento das promessas, pois fazem mais de 40 anos que a trombeta já tocou e muita gente está desconfiada. Pessoas da velha guarda começam a despertar sua consciência e ver as mentiras, as heresias, apostasias e pecado contra o Santo Espírito.

Eis que o anjo da morte vêm. É preciso orar e vigiar estes Manaains pois eles acontecem em todo Brasil quase na mesma época. E pode haver uma grande convocação, para todos num só dia. Como são poucos fica fácil chegar uma orientação ou produto do presbitério. Se não é que já vem chegando algum pó de café de Vila Velha ES. Estado produtor de café…E aí, não será difícil imaginar o perigo da ira e revolta de um velho membro, ouvindo por toda sua juventude e avançada idade que ele precisa morrer para este mundo. E seu mundo ruindo, sem saída. E então termos um perigo de envenenamento em massa. Como aconteceu com a igreja do Jim Jones.

Não estou suspeitando de ninguém, apenas a forma fundamentalista, centralizada na doutrina da morte para este mundo, na salvação pelo arrebatamento, associado a uma grave crise dentro desta Igreja faz com que haja uma maior vigilância dos membros desta igreja. Para que eles examinem as escrituras, tomem cuidado e orem a DEUS através de Jesus Cristo para que ele mostra a ti a verdade, livre do mal, não deixe cair em tentação, e conceda sabedoria e mostre onde você deve congregar. Peça a Deus através de Jesus Cristo para mostrar a verdade. Não tenha medo, foi o Salvador quem ensinou: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim João 14-6.

Considerações finais:

Querem conhecer uma árvore olhe para suas raízes, veja em Vila Velha o que dizem as pessoas que deixaram a Maranata. É nesta cidade no morro do Jaburuna em Vila Velha em 1969 que esta Igreja foi fundada. É muito nova para tantos escândalos.

Os membros da Igreja Cristã Maranata cristãos de verdade merecem todo nosso respeito independente do posto que ocupam, mesmo de pastores, obreiros, senhoras e sem funções.

Os Maranáticos são membros fanáticos fundamentalistas anti cristãos conforme suas atitudes em comparação com os ensinamentos de Jesus Cristo no Novo Testamento. Criaram dentro da igreja uma doutrina a qual não assinam embaixo e são contraditórios, místicos, preconceituosos e hipócritas. Pessoas perigosas pois não tem compaixão com ninguém, estimulam os membros a não ajudar ninguém (não fazer boas obras), debocham e atacam todas as Igrejas. São autoritários, usam de comportamentos militares e abusam de censura e anonimato. Impedem registros de suas pregações por meio de gravações. Mas foram devidamente por muitos anos acompanhados por um grupo que filmou, gravou estes doentes que maltratam os que não são dentro da igreja. Para tanto não há de generalizar todos os membros. Pois existem pessoas que vão por hábito, por causa da família, tradição e por não terem orado para descobrir um lugar onde serão respeitadas amadas e terão Jesus Cristo como líder e não maranáticos que usam Jesus mas assumem seu lugar em diversos momentos. Dão ordem ao deus maranata para que ele aja assim e daquela forma o tempo todo.

Gosta de música? Vá ouvir uma música que não seja

fonte: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/denuncia-igreja-crista-maranata-icm/#comment-930

8 comentários:

  1. ALAN PONTES CLEMENTE15 de julho de 2012 às 21:10

    sobre os adultérios e os estupros provocados por pastores vc.tem provas ou fontes seguras dos fatos?

    ResponderExcluir
  2. Querido Alan,

    sugiro você repetir esta pergunta no blog do cavaleiro veloz, que se existirem provas ou fontes seguras ele lhe dará a informação.
    Infelizmente dentro da maranata é tudo muito fechado e difícil de chegar a informações porque os "obreiros" estão sob ordem do presbitério espírito santense para proteger a "obra"

    www.caveleiroveloz.com.br

    PAZ

    ResponderExcluir
  3. ALAN PONTES CLEMENTE16 de julho de 2012 às 16:48

    Não que eu duvide do que foi exposto, hj. não duvido de nada que possa vir do PES, mas eu queria as provas concretas de tudo, pq. estou por um triz de sair da ICM, ainda tenho receio.
    Obrigado.
    P.S. (Às vezes vc. não quer se expor e sabe de mais coisas, pode me responder por email).

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão,

    Somente a verdadeira história como a seita maranata foi fundada bastou para eu me afastar. Quem vive 43 anos com um mentira de tal dimensão jamais está com o Espírito Santo. Continuar pisando o solo da ICM seria testemunhar que Deus errou!
    O Dr. Brinco como advogado não teria escrito em seu livro nada alem da verdade e conviveu por 7 anos com a familia gueiros quando esta seita foi fundada:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

    Na tentativa de ameaçar o Dr. Brinco com processo a resposta dele foi bem clara e deixou gedelti gueiros e companhia apavorados que chegue para desistir de qualquer tentativa de processo - se vocês tentarem me processar eu conto TUDO.
    O que tem mais além de rebelião e intrigas da familia gueiros dentro da Igreja Presbiteriana de Vila Velha para controlar a igreja? O que tem mais além de tráfico de bebes de jedaias gueiros?

    PAZ

    ResponderExcluir
  5. pr.eduardo gil vasconcellos17 de julho de 2012 às 18:23

    Não tenho duvidas de nada que foi relatado,fiquei nesta seita quase 30 anos,e vi e sei de tanta barbaridade me desliguei desta seita era pastor em 04/04/2011,pois Pastor da comissão me dizia que havia muita coisa errada dentro do PES,sei de muitas coisas ia seguido a vila velha,tem muita lama que va submergir dos esgotos do palácio da rainha desfigurada!pr.eduardo gil vasconcellos

    ResponderExcluir
  6. [...] maranata – Querem conhecer uma árvore olhe para suas raízes, veja em Vila Velha o que dizem as p... [...]

    ResponderExcluir