quinta-feira, 12 de julho de 2012

maranata - Mesmo após muito sofrimento, choro e súplicas por parte dos noivos,os pastores meia-sola da seita não permitiram que se casassem na igreja.

CV, a Paz do Senhor! Permita-me deixar mais um comentário.

Gostaria de falar a respeito da discriminação e preconceitos cometidos pela seita ICM contra viúvos e viúvas que ali congregam. Não sei se em todas as regiões os pastores desta “igreja” agem da mesma maneira, mas na região onde moro, quando um viúvo ou viúva que congrega nesta “igreja” quer se casar novamente, não permitem que o matrimonio aconteça no templo. Ou seja, o culto de casamento só pode ser realizado em um salão ou sítio, o qual é alugado com todas as despesas correndo por conta do casal.

Não sei em que passagem da bíblia eles se fundamentam para tal discriminação, pois a Palavra de Deus é muito clara quando diz que tanto o homem quanto a mulher fica livre para se casar novamente ao falecer a esposa ou o marido (ICor.7:39). Sendo assim, nenhum dos dois comete adultério casando-se novamente (Rm.7:2-3).

Sabem de uma coisa, às vezes fico a pensar que esta seita tem uma bíblia diferente, só deles. Então acrescentam e tiram o que querem para sua conveniencia. Conheço um casal que era desta “igreja” e na época, a irmã era solteira e muito dedicada nesta seita ICM, com várias atribuições. Ela começou a namorar com um irmão desta “igreja” que era viúvo, ficaram noivos e resolveram se casar e um dos maiores desejos da vida desta irmã era se casar na igreja, de vestido de noiva e tudo o mais que se tem direito e que toda noiva almeja.

Sabem o que aconteceu? Mesmo após muito sofrimento, choro e súplicas por parte dos noivos,os pastores meia-sola da seita não permitiram que se casassem na igreja. E é bom que fique claro tambem, que os noivos não deram nenhum motivo para que fosse tomada esta infeliz atitude. E quando os noivos perguntaram aos pastores meia-sola o porque daquela discriminação, não souberam lhes responder.Os noivos chegaram até mesmo a indagá-los e que lhes mostrassem na bíblia onde estava o texto no qual eles se baseavam para tal atitude, mas de nada adiantou. Simplesmente lhes disseram assim: a “obra” não faz casameto de viúvos em templos. Concluindo, os irmãos tiveram que pagar o aluguel de um sítio para que o culto de casamento fosse realizado. Um abraço a todos e fiquem na PAZ do SENHOR!

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/#comment-14642

3 comentários:

  1. Passei pelo mesmo problema que esse casal na igreja Maranata. Ainda congrego nessa igreja mas foi uma grande luta para nós, os noivos, e para minha família que me criou na igreja desde pequena, não havendo pecado algum ou explicação baseada na palavra de Deus; fora a falta de testemunho para família do noivo que não são servos e tiveram de ajudar e acompanhar todo o processo de lutas. Foi muito desgastante e decepcionante e confesso que não acredito que isso foi apenas uma regra da Maranata, pois conheço casais que casaram no templo na igreja maranata, sendo o noivo viúvo. Isso é um absurdo e trás um fardo grande para a formação de uma nova família, pois além de um recomeço para o viúvo(a) ainda temos de aprender a lidar com a frustração de não se conseguir algo que é nosso direito. APSJC e tudo está nas mãos do Senhor, que nosso justo juiz!

    ResponderExcluir