domingo, 15 de julho de 2012

maranata - Minha terrível experiência na Igreja Cristã Maranata

Minha terrível experiência na Igreja Cristã Maranata

Quando conheci esta Igreja ninguém explicava bem quem mandava, administrava.
Hoje entendo minha inquietação. Foi uma das primeiras perguntas e um diácono negou a contar.
Devia nunca mais ter pisado naquele lugar.

É muito importante você saber quem são os líderes, diretores e gestores seja de uma empresa e principalmente uma igreja.

Lembro que não foi uma boa impressão ouvi-lo dizer, é o presbitério espirito santense. Mas quem são eles. E ele dizia. Esta é uma obra do senhor.

Estava com um problema financeiro grave e os louvores emotivos como foi exatamente relatados aqui, fizeram uma forte emoção tomar conta de mim.

Era uma igrejinha simples, pessoas simpáticas, amáveis. Resolvi ficar e levar minha família toda para lá.

Com o batismo e o tempo, notei traços autoritários de alguns líderes em tratar com os fieis.

Quase recuei pela falta de educação de algumas pessoas.

Mas disseram não olhe para o homem. Bem você vai olhar para as paredes ? O ambiente ruim nem o Senhor habita.

Fui crescendo na Obra e não me dei conta do nosso envolvimento, do afastamento de meus parentes e amigos do mundo real.

Fui radical com eles, considerava-os impuros, pecadores, quando eu estava fazendo uma Obra Má diante deles.

Aos poucos fui sendo usado, mas não havia paz verdadeira.

Alcancei um alto cargo, fui responsável por uma Igreja e ajudei muito na evangelização.

Descobri sozinho o caminho da conversão pela misericórdia do Senhor.

Aprendi que nenhum pastor é dono deste Senhor. Mas o meu amor por Jesus Cristo foi quem me salvou.

Quando tornou insuportável conviver com mentiras e um sentimento puro entre eu e Deus através do Senhor. A ICM tornou um lugar de aborrecimentos diários.

Nunca gostei do Gedelti Gueiros e de alguns pastores. O conheci pessoalmente numa Igreja em Vila Velha. Achava ele arrogante e prepotente. Não sabia de outros defeitos maiores.

A Igreja seria perfeita se ele a deixasse em companhia da raiva, do autoritarismo e a mentira.

O pecado não estava no mundão, estava dentro da Igreja.

Para sair não precisa cair, a não ser na realidade.

Me afastei delicadamente e foi difícil muito complicado, pois não queria ir para nenhuma Igreja.

Estava decepcionado com muitas coisas, mas comecei a orar a Deus através de Jesus Cristo para mostrar o que fazer. Foi um longo tempo até obter uma resposta enquanto mantinha minha vida reta, sem pecados.

Nunca desviei um centavo desta Igreja, sempre contribuí em dinheiro para ela acreditando na honestidade de quem recebia o fruto do meu trabalho.

Por isso, posso dizer que sou mais honesto e digno do que os apoiadores dos ladrões de dízimos e estão nesta Igreja a qual eles anunciavam ser do Senhor. Mas vejo pessoas que deveriam ser expulsas, afastadas, colocadas no banco, por muito menos vi gente sofrendo anos nesta condição. Mas se o dono da Igreja é o dono do dinheiro não há como coloca-lo no banco.

Espero que a justiça assim faça e rápido, o que seria respeitoso com as vidas, incluo a minha, enganados.

Quanta fé será abalada e outras colocadas a prova. Quanto sofrimento tudo isto não está causando. Isso não é do Senhor.

Hoje estou ótimo, muito melhor de onde estava. Descobrimos o quanto era maléfica as pessoas e como era anti cristã suas doutrinas, especialmente da morte a qualquer momento.

Tenho um grande carinho e amor pelos irmãos que ficaram. Lamento, mas não poderei explicar com palavras e nem leva-los para onde estou em paz e comunhão. Pois só através de muita oração e dignidade é possível alcançar o que o Senhor mostrou e me levou.

Não vou colocar Igreja contra Igreja pois tal atitude só alegra o inimigo de Deus e falsos pastores e profetas.

Nunca o Sr Gedelti me convenceu e suas pregações além de ruins eram de uma pessoa oprimida e do mundo. Talvez o pior pastor da Igreja era o presidente. Da mesma maneira como não acreditaria na possibilidade deste escândalo, hoje preciso acreditar que este homem rude,
tosco e limitado em conhecimentos bíblicos como o próprio várias vezes fez questão de dizer, é capaz de fazer algo ainda pior do que as acusações e suspeitas ao mesmo imputadas.

Irmãos não sejais ignorantes, muito cuidado. Orem peçam para o Senhor guiar vocês e fiquem o mais longe possível de pessoas hipócritas e perigosas. O diabo ainda vai mostrar de quem é esta obra.

A mão do Senhor não fará justiça enquanto vocês orarem por misericórdia. Mas a prostituição do que é santo será imperdoável. Quem desvia dízimo não acredita em Deus. E a estes o mal manterá como seu para destruir sua fé. Fuja enquanto se pode fugir e busque em oração o que o Senhor deseja de ti. Para ser fiel não é preciso anular sua vida e para viver não precisa de pecados. Solte as correntes, orai e examine as escrituras. Maldito o homem que confia no homem.

fonte: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/denuncia-igreja-crista-maranata-icm/#comment-957

7 comentários:

  1. Meu caso foi muito muito triste. Eu e meu marido e as crianças na época entramos na Igreja. Eu fui levantada professora ele obreiro enquanto as crianças cresciam. Com tempo meu marido virou diácono e passou a dar assistência a outra igreja e nossa família ia a igreja todos os dias sem ele.
    Meu filho mais velho virou instrumentista e o mais novo desviou. Os irmãos nem olhavam para ele. Inclusive o pai foi incentivado a rejeitar o próprio filho. Um dia meu filho resolveu casar com uma moça, ele estava trabalhando. Só que ela era católica. O pastor proibiu nossa ida ao casamento. Ele ficou muito magoado e até hoje distanciou-se de nós. Nosso netinho nasceu após eles mudarem para EUA. Recebo suas cartinhas as vezes com fotos e emails. Tinha Orkut mas fui obrigada a acabar com a rede de relacionamento, onde podia ver melhor o dia dia deles. Nem Face Book nem nada. A orientação passada foi apagar os perfis. Fui a vida toda humilhada limpando o Manaaim por mulheres de pastores. Lá eles tem comida especial diferente dos membros, assim como acomodações especiais e de luxo. Mesmo sendo diácono meu marido dorme no alojamento e eu em outro. Quando surgiu o escândalo do dízimo eles não explicaram direito e meu filho instrumentista queria ter informações. O pastor expulsou ele do grupo de louvor. Agora ele não quer mais ir a Igreja. Fui indagar sobre o assunto, e disseram que era uma revelação. Agora vou sozinha a Igreja amargurada. Levo broncas por estar triste, se estou feliz as irmãs lançam olhares discriminadores. Queria mesmo morrer. Agora decidi pesquisar ir a outras igrejas. Sei que é diferente, mas não quero mais saber de igreja nenhuma. O adversário conseguiu o que queria. Esta igreja uma vizinha que mexe com tabaques e tambores disse que era a igreja dela com uma voz horrível. Fiquei muito impressionada com as gargalhadas e forma segura a qual afirmava dizendo um dia vocês todos vão saber quem manda na Maranata. Hoje essa coisa a qual repreendi veio em minha lembrança. Achei que era fantasia ou artimanha do adversário. Mas ele falava do que sabia. Meu marido chega tarde em casa. Meu filho mora longe, o outro sai de casa para ficar na rua com amigos e eu perdi o encanto e a crença nesta igreja tudo por causa de pessoas. Mas foram elas que arruinaram minha família. Meu marido é frio comigo.
    Ele também está querendo deixar a igreja mas fala em besteiras. Marquei um psiquiatra para ele no dia 3 de agosto, pois ele está pertubado. O pastor já orou com imposição de mãos mas disse que é um caso para médico. E indicou o psiquiatra que estava na agenda do celular do pastor. Achei estranho e perguntei se ele conhecia. Ele disse que tinha o telefone pois costumava indicar para algumas pessoas da obra. Este pastor gosta de conversar comigo está vivendo de um casamento de aparências. Ele não me falou, mas as irmãs da Igreja comentam. O filho dele é envolvido com drogas mas até pouco tempo tocava bateria. Na igreja nós temos agiotas, policiais, ex presidiários, pessoas que dormem na cadeia gente comum e desempregadas. Eu queria ter meu marido sem ser diácono comigo lá, meus filhos bem vindos e aceitos como são os assassinos presidiários e ladroes. Estou muito deprimida e após anos de humilhações, sendo obrigada a ouvir grosserias e pregações como do pr Gedelti e outros, me sinto um nada. Queria que o Senhor voltasse hoje para nos levar pois sou uma mulher que acredita na salvação fiz tudo para merecer.
    Agora vamos ver o que vai acontecer. Paramos de pagar dízimo embora a orientação seja outra. Chega de receber orientações orientações e orientações e eles mesmo são os maiores desorientados. PNSJ

    Rebecca

    ResponderExcluir
  2. boa noite, minha irma frequenta este lugar chamado maranata , ela parece um zumbi, come dorme so falando nesta igreja, ela ignora a familia afastou-se de todos, leva uma vida muito feia, fala palavras pesadas que le na biblia, e estranha alias ficou estranha, as vezes ela fala como sse esta vida não importasse , emfim não da pra descrever o horror que é conviver com ela depois disso, minha pergunta é como fazer para que ela abra os olhos e volte a vida. pois ela não deixa falar nada pra ela, esta cega . emfimm talves se um ex membro chegasse ate ela....

    ResponderExcluir
  3. Oi Rebeca! A paz do Senhor Jesus! Li seu comentário, e gostaria muito de conversar com vc,nem q seja por email! Day.ane..jacob@hotmail.com! Por favor,n deixe de me dar uma resposta!

    Day.ane.jacob@hotmail.com

    ResponderExcluir