sábado, 17 de março de 2012

Gedelti Gueiros confessa-te publicamente

Ultrapassaram todos os limites do Espírito Santo. Temo que não haja mais lugar de arrependimento no coração de alguns do PES. Seria muito nobre e honroso que Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, sim, ele mesmo, o presidente atual da Igreja Cristã Maranata e em nome dessa instituição e pela representatividade de toda família Gueiros e pelo temor a Deus, se arrependesse e confessasse publicamente que errou, não só que errou, mas que levou muitos ao falso profetismo e à falsa unção, ao orgulho religioso, confessasse que manipulou, planejou, induziu, conduziu, criticou, desprezou, difamou, escandalizou, blasfemou, ameaçou, controlou, expulsou, execrou publicamente, condenou retirantes, abusou de autoridade e por fim ensinou, preparou e formou seguidores dos quais hoje são seus fiéis imitadores…

Confessasse que roubou? Isso não. Isso é o de menos na altura do campeonato. Tais denúncias foram apenas a “gota d’água” da situação.

Mas como seria nobre e honroso se ele confessasse publicamente, diante de Deus e dos homens que sempre comandou como braço forte essa Obra como um ditador e que descesse do seu orgulho e confessasse que errou, se arrependesse e pedisse perdão.

Nossa! como seria lindo se ele aos 82 anos encerrasse sua carreira de uma forma tão sensata, aí sim de fato seria um marco na história da igreja cristã no Brasil e ele comoveria não só nossos corações mas também os corações dos céus inteiro – o que em mim tenho a certeza de que até os anjos esperam e torcem por tal atitude.

Tal arrependimento e confissão não seriam vergonha, mas seria a mais pura nobreza de caráter de um Canela verde, dessa forma glorificaria o nome do Senhor, salvaria a sua alma e não feriria a consciência de tantos amigos letrados que se dispuseram prontamente a honrá-lo como homem de fina estirpe, homem de Deus, faço lembrança à Carlos Nejar da Acadêmia brasileira de letras, ao Jornalista e escritor do blog do Renatão entre outros que em respeito e amizade à pessoa do Gedelti prontamente fizeram uso das sua habilidosas penas de escritores à elevar o conceito e a moral daquela instituição e da pessoa do então presidente em face das inquestionáveis denúncias que desde a muito se fizeram notórias.

Longe de mim escrever isso com espírito de condenação ou julgamento, não, não não… o meu desejo é o de ver um coração arrependido e quebrantado, meu desejo é de ver que ainda resta nesse homem um lugar para Deus realizar sua obra de amor na vida dele… porque para mim ainda há esperança… há tempo ainda de voltar atrás!

Meu maior desejo é ver a salvação dele e de muitos que se enveredaram nesse caminho.

Oro a Deus nesse sentido para que ele e muitos, se: “Hoje se ouvires a minha voz não endureças o vosso coração”. Confesso que as vezes tenho a ligeira sensação de que sequer creem de fato na existência de um Deus único e Senhor dos céus e da terra.

Tomara que não!

Fica o meu apelo: Arrependa-te!

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

7 comentários:

  1. Vc acha mesmo que ele vai se arrepender? eu acho dificil, espero que sim. mas te digo que muitos Judeus asknazis se enfiltraram nas igrejas evangelicas com o intuito de deturpar o ensinamento de Jesus.. Esses Fariseus e Escribas que crucificaram Jesus e diziam até que ele expulsava o demônio pelo próprio Belzebu

    apocalipse 2:9 e 3:9 falam daqueles que se dizem "Judeus" (pois o certo seria Hebreus) mas na verdade não são, são sinagogas de satanas

    ResponderExcluir
  2. Acho que GG jamais se vai arrepender. Estou convencido que ele alcançou o objetivo que ele sempre teve quando fundou a ICM dele - riquezas pessoais, poder, controle absoluto - estas caracteristicas dele reconhecem-se no livro do Sr. Brinco já nos primeiros passos quando a ICM foi criada! Em outras palavras NUNCA teve Deus nesta obra - o "deus" desta obra se chama gedelti gueiros!

    Você tem absolutamente razão - Infelizmente é um absurdo o q está acontecendo no Brasil. Quando se trata da carne, do corpo, exemplo: quem sofre com problema de coração, procura o melhor cardiologista... Mas a salvação, a vida eterna, nossa fé se entrega em qualquer igreja de esquina a pseudo-pastores... assim se caí em uma seita maligna igual á maranata e é formatado para os donos e amigos do PES se enriquecerem com dízimos, doações e trabalho de escravo... culpado é aquele que entrega sua fé sem pensar primeiro a quem realmente está entregando... A Biblia em mãos erradas pode ser usada para causar muitos danos!! Com a maranata temos um dos piores exemplos e uma prova disso!!

    ResponderExcluir
  3. que pena que vivemos em um mundo ;onde os sevos do senhor estão sendo cada vez mais discriminados ,não é criticando falndo mal de igreja ou religião, que ira alcançar a salvação ;olhe em galatas 5-19 em diante, você vai ver se o senhor voltar você iria subir !

    ResponderExcluir
  4. Como uma pessoa como vc,pode estar pensando que está de pé,numa mentira chamada ICM,eles mentem desde o inicio,somente nós os enganados que nao sabiamos,mais agora sabemos,Compra de hospital com dinheiro de Igreja(Hospital Metropolitano),Parte do Vitoria Apart Hospital,nunca serviu uma vaga para membros,compra de fazenda em Fundao,nome de Pastor,nunca deu nada aos fies,enriquecimento ilicito de membros LIgados so Presbiterio,o Ministerio Publico esta no encalço.

    ResponderExcluir