segunda-feira, 12 de março de 2012

Frequento a Igreja Cristã Maranata - levado por minha mãe

Bem, pra começar posso dizer que frequento essa denominação desde a minha infância, levado pela minha mãe, que sempre quis o meu bem. So que tive, graças a Deus, a oportunidade de conhecer outras culturas, viajar e estudar, o que me propiciou um senso critico aguçado. Sempre foi um tormento ver as pessoas serem enganadas e acharem normal.

A palavra formatados cabe como uma luva nos adeptos dessa seita. Nela, o ser diferente, ou pensar é um delito com um preço alto a se pagar. Marionetes, dominadas pelas falácias, profetadas e adivinhações desses facinoras, lideres charmosos, encantadores. Sempre fui chamado de “cabritinho”, ovelha negra e outras bobagens, porque sempre questionei. Nunca aceitei um argumento sem uma boa ponderação. Mas como eu estava “na carne”, de acordo com eles nunca dava em nada.

Tenho marcado na minha mente como os meu proprios colegas dessa seita me julgavam,porque eu não me enquadrava na “obra”, porque achava um absurdo culto de madrugada, meio dia, a noite e aos finais de semana, sem tempo de qualidade para a familia e filhos, porque ia ao cinema, porque falava o que eu realmente pensava, doe-se a quem doe-se.

Hoje eu tenho familiares que são tão dominados por essa igreja que não querem contato com pessoas que não são da denominação, inclusive irmãos de sangue. Proibem ate as crianças de se relacionarem com outras que não tem a “revelação” ou não são da “obra”.

No passado já vi instrumentistas serem impedidos de tocar na igreja porque estavam com uma camisa florida, ou porque foram vistos de bermuda na rua, ou por que foram na praia. Hoje com áres de modernidade, isso já não acontece mais, mas marcou a minha juventude. Porem o controle mental continua.

Vejo dentro dessa denominação uma juventude dominada por remedios para dormir, para emagrecer, ansiosos e infantilizados. Mas bem comportados eles são isso é verdade… Aceitam qualquer palavra dita pelo pastor como lei e aí deles se contestarem. Será essa a benção tão esperada?

Vejo pessoas esperando as bençãos cairem do céu, pois Deus provera tudo, o milagre vai acontecer e não mexem uma palha para mudarem a sua situação deploravel, pois tudo Esta “nas mãos do senhor”.

Vi pessoas desenganadas morrem com ilusão de terem sido curadas. Fora a tal da revelação que nunca me desceu garganta abaixo. Ela sempre serviu para interesses escusos e sempre tinha um componente de dominação. Vi muitos lares destruidos, muitas injustiças serem cometidas, muita gente psicologica e moralmente destruidas pela tão propalada revelação.

Me lembro do manain, lugar considerado o “céu na terra” pelos iniciados (para mim um inferno na terra) onde eram feitas as seçoes de lavagem cerebral mais descaradas que se tem noticia por essas bandas. Infelismente são milhares de pessoas boas, bem intencionadas, realmente buscando um porto seguro espiritual, sendo lesadas por uma corja de bandidos, estelionatários da pior espécie, pois se aproveitam dos mais pobres e humildes que lhes sustentam a gana por dinheiro e, consequentemente o poder.

Controle mental, essa é a palavra que traduz o que essa seita faz com os incautos. sinto muito por aqueles que ainda se encontram presos a essa rede de mentiras,que se chama Maranata. Infelismente a verdade esta na frente deles e não querem ver. Muitos realmente não querem ver porque o que eles vão fazer da vida? dedicaram toda a vida a uma mentira e agora?

Estão institucionalizados? Sentem calafrios só de falar em sair da “obra”, pois não há vida fora dela, como é apregoado a todos pulmões nas igrejas da seita. Medo, controle mental, mentira, dominação. Isso é o que essa igreja sabe fazer com maestria. Mas cada cabeça é uma sentença, e que Deus julgue a todos.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

3 comentários: