sexta-feira, 23 de março de 2012

ESCÂNDALO MILIONÁRIO EM IGREJA MARANATA PODE ALCANÇAR LÍDERES NO SUL DA BAHIA


13/mar/2012 . 13:57 | Autor: Seu Pimenta




O escândalo de superfaturamento e notas fiscais frias que desviaram aproximadamente R$ 21 milhões da Igreja Cristã Maranata, no Espírito Santo, pode alcançar três líderes da denominação evangélica também no sul da Bahia. Os nomes circulam entre o membros da Maranata, mas as supostas provas contra eles não foram divulgadas.

A igreja tentava apurar tudo internamente para evitar um grande escândalo, mas o Ministério Público Estadual do Espírito Santo já investiga o caso. As suspeitas vão de formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro a crime contra a ordem tributária.

Desde o final do ano passado foi detonada uma investigação interna que apontou o desvio milionário com a suposta participação do vice-presidente nacional da Maranata, Antônio Ângelo Pereira dos Santos, além de diáconos e fornecedores.

Um dos membros da Maranata explica que a igreja arrecada, mensalmente, cerca de R$ 6 milhões por mês e possui 850 igrejas no país. “Em cada  Igreja existem um (a) tesoureiro(a), este recebe os dízimos dos fiéis, paga as despesas fixas (água Luz Telefone e aluguel), e deposita o restante líquido em uma conta bancária do Banco do Brasil (conta centralizadora), que é do Estado Do Espírito Santo”.

De acordo com este fiel, os envolvidos no escândalo usam a conta da presidência da Igreja para seus “próprios benefícios e as igrejas ficam sem verba para manutenção”. Ou seja, “os fiéis têm que comprar [do próprio bolso]“.

fonte: http://www.pimenta.blog.br/2012/03/13/escandalo-milionario-em-igreja-pode-alcancar-lideres-no-sul-da-bahia/

6 comentários:

  1. Marcosalém Ferreira Gomes27 de março de 2012 às 15:14

    Marcosalém Ferreira Gomes disse:

    27 de março de 2012 às 15:10

    Vivi por 14 anos na Igreja Cristã Maranata, onde eu nunca fui a favor das pessoas dizerem que viviam na Obra, que são da Obra.
    A Obra do Senhor é o que esta em nossos corações e nossas vidas, não em instituições.
    No meu periodo foi maravilhoso porque eu tinha o temor de Deus em minha vida e na vida das pessoas, tive funções, trabalhos e me orgulhava disso.
    Hoje como eu posso acreditar em revelação, como posso acreditar que as pessoas que ali estão ate pastores que participam de correntes, como Erbalife… e outras como fica as revelações que eram para excluir membros da igreja, revelações para não orar mais pela aquela pessoa.
    Escandalo sim, dias do fim dentro da igreja não, por que não foi revelado que tinha desvio de dinheiro ou corrupção dentro da Igreja, sera que o Presidente não sabia mesmo.
    Antes a ovelha negra no meu tempo era o Papa João Paulo, depois passou a ser o Busch (pai) depois Bill Clintoon agora é Obama ou o novo Papa e a revelação dessas pessoas sera que outras cidades não a o envolvimento desses procedimentos como aqui em Ipatinga Vale do Aço. Vamos acreditar em Deus.

    ResponderExcluir
  2. A IGREJA MARANATA A MUITO TEMPO DEIXOU DE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES BIBLICAS E COLOCOU EM SUAS IGREJAS VARIAS ERESIAS E A VONTADE HUMANA E NÃO A DE DEUS, E POR ISSO PAGOU O PREÇO ALTO DA DESMORALIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. sara da igreja da crista maranata do bairro novo tempo da avenida univesal eu preciso muito da suas oraçao que voce pode ora pela vida do meu pai e da minha mae para que eles pode para de briga e tambem ora para minha vida que eu posso consequir tocar ate novembro. MUITO OBRIGADO PELAS SUA ORAÇAO.

    sugiro a leitura:
    http://obramaranata.wordpress.com/category/heresias-icm/

    ResponderExcluir
  4. [...] ESCÂNDALO MILIONÁRIO EM IGREJA MARANATA PODE ALCANÇAR LÍDERES NO SUL DA BAHIA [...]

    ResponderExcluir