sexta-feira, 16 de março de 2012

A data da validade da igreja cristã maranata venceu

Força, Graça e Paz a Todos.

A Obra ICM – Igreja Centralizadora Matrix, é um projeto com data de validade vencida: exatos 40 anos, conforme os anos da peregrinação no deserto.

A causa disso não era bem entendida, até que começaram a se ouvir vozes, primeiramente sussurros, e agora tomando forma de rijo clamor, contra um sistema arquitetado para durar apenas uma geração: a geração dos seus fundadores.

Ora, isso passa a ser bem entendido, uma vez que o controle da Matrix nunca se cogitou em se afastar das mãos de seus donos iniciais, reproduzindo um sistema administrativo de estrutura familiar, com a fnalidade clara e bem intencionada de manipular e controlar seu crescimento.

É como um balão de gás, que por mais que impressione por sua expansão, está condenado a um limite pré estabelecido. De um modo bem didático, conforme exposto pelo próprio CV, trata-se efetivamente de um beco sem saída.

Realmente, não há mais nada a fazer pela salvação de tal sistema autoritário e centralizador, e que por fim descambou para os lados sombrios da corrupção e violência.

Estou plenamente convencido de duas coisas:

Primeiro – A de que os fiéis da ICM, queles que verdadeiramente e em sinceridade temem ao Senhor serão socorridos de alguma forma, sempre haverá um escape para os que não o recusarem;
E segundo – Que o sistema ICM está definitiva e irremediavelmente condenado, e sua implosão definitiva é só uma questão de tempo.

Coragem, Graça e Paz a Todos nós.

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

3 comentários: