quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

testemunho de um ex-maranata

Citando do blog do Cavaleiro Veloz - um homem que nos está iluminando o caminho para fora desta obra maligna e com isso realizando uma obra maravilhosa abençoada.

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

11 de fevereiro de 2012 às 11:10

CV, quero aproveitar o espaço para fazer uma reflexão quanto à forma de orar na ICM. Sempre que orei pelos doentes pedi a cura, no entanto é muito comum ouvir as pessoas orando: “Senhor, abençoa os medicamentos, blá, blá, blá…”, “abençoa os médicos…”, enfim sempre fiquei inquieto com aquilo. Quando Jesus ordenou aos discípulos disse:

“Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8

Não vou entrar no mérito de “de graça recebestes e de graça dai” porque todos sabem que dinheiro para a cúpula é tudo, venderam a própria alma pelas riquezas.

Voltando ao versículo, quero dizer que a oração é para curar, porque Jesus ensinou assim. Você vai ficar amansando a doença? É estranho que oram pelos médicos, enfermeiros, hospital, a cama, ceringa, mas a doença mesmo (que é a raiz do problema) não é citada. Por aí vamos vendo os problemas na maranata, não posso afirmar que são todos, mas já passei por muitas igrejas (em estados diferentes) e isso era comum. É algo que me incomoda, não é mais simples pedir: Senhor cura essa doença?

Aos maranáticos fanáticos indico um post que descreve muito bem a doentia realidade do sistema “obra”,http://www.orkut.com/CommMsgs?cmm=1278527&tid=5311431371961678117.

CV, que Deus lhe ajude nesse trabalho de descontaminação pós-obra. Devemos sintetizar para evangelho de Jesus, muito mais simples e eficaz. Sei que é árdua essa tentativa de mostrar aos incautos o profundo erro da instituição, ou melhor dos líderes. Sinceramente, estou com pouca paciência.

Quando alguns vêm falar comigo tentando defender a maranata, olha os cultos estão cheios, os irmãos estão mudando, me desculpem mas não acredito nisso. Igreja cheia não quer dizer nada.

Dizer que toda a lama exposta (não só do Antonio Angelo e do Leonardo Alvarenga) foi para fortalecer os fiéis é mentira, porque sem profecia o povo se corrompe, e eu pergunto: Cadê a profecia? Jesus vai voltar? Isso é algo que está na Bíblia mas os maranatas acham uma novidade, porque a maioria não conhece a palavra de Deus.

Na verdade os erros foram denunciados com quem está preocupado com a verdade.

Aos doentes quero dizer, peçam a Jesus para que abra seus olhos, já que não acreditam na mídia, neste site e muitos outros, nos irmãos que estão se afastando. Quem sabe um choque de 220 Volts os ajude. Só não tentem jogar a culpa pra cima de Deus, “o Senhor permitiu”, pára de besteirol, o homem responde por si mesmo.

Se Deus quizesse um monte de formatado, teria começado por Adão e Eva, e não ia deixar a árvore do bem e do mal no jardim.

Acordem, não sejam coniventes. Conversei com uma pessoa do meu trabalho (que não é da igreja) sobre as fraudes e ela me falou que já vê isso há muitos anos, conhece inclusive pastores do presbitério que são mercenários. Porque só os icmitas não conseguem enxergar? Há algo de errado não só com os líderes, do qual o presidente é o cabeça, mas com os membros também.

Há um feriado que se aproxima, para os icmitas tem muito entretenimento, lavagem cerebral. Deixem duas famílias, liguem os satélites e assistam ao show! Mentiras, teatros, falácias, bravatas, se é isso que gostam, então aproveitem.

Será que os membros não entendem porque o Gedelti não foi depor? Acorda gente, quem não deve não teme.

A todos os que estão lendo, depois não digam que não foram avisados.

A Paz de Cristo!

P.S.: Praga de maranata não pega em ninguém, o juízo de Deus virá não aos que andam em sinceridade mas para aqueles que se associam e defendem os bandidos e instituições.

3 comentários: