quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A verdade da igreja cristã maranata - icm

2. Nada podemos contra a Verdade…


Elias

Amado irmão Cavaleiro Veloz, fiquei 20 anos na Igreja Cristã Maranata (não considerando minha caminhada antes do meu batismo). Lá, fui obreiro, dirigi louvor incontáveis vezes, preguei muitas vezes.

Nos últimos dias eu já vinha questionando algumas coisas como: esta ridícula consulta à Palavra que diáconos e pastores tem feito vista grossa nas reuniões de culto profético e outras; esta vídeoconferência que tem tornado o pastor um mero auxiliar do presbitério (um gerente, vê se pode!) onde a autoridade, a sabedoria que deve ser peculiar do  ministério local para conduzir o rebanho, tem dado lugar para as manipulações deste presbitério autoritário através desta vídeo conferência.

Estes meios de graça impostos como determinações, sufocam a liberdade do crente para orar, jejuar, madrugar quando e como quiser, sendo isto a essência do crente e não meios de graça. Sendo que, segundo a Palavra não existem meios, mas sim um meio: a Fé em Cristo e não as obras. Usos e costumes que tem deixado de observar a decência para se apegar a modelo de roupa. Obra de doutrinas inquestionáveis e de ungidos intocáveis.

Por fim, não agüentei mais, e fui comunicar ao meu pastor que estava deixando esta Obra citada acima. Para meu espanto ele se calou. Não abriu a sua boca para defender a doutrina que ele, como ministro, prega e ensina as pessoas. Nem ao menos tentou me fazer voltar, já que eu estava “na carne” (lembrando que dias antes ele havia me ligado sentindo minha falta, enviando também um torpedo com uma palavra de ânimo).

Enfim, mais fácil foi, abrir mão de agir como pastor, para se safar dos questionamentos que ouviria, do que com a Bíblia em punho, como obreiro que manuseia bem a Palavra da Verdade, dar sustentações para este engodo doutrinário. Li 99% dos artigos que antes estavam no site: seitamaranata.blogspot e agora estão em outro, e não tive como rejeitar a verdade desses artigos.

Deus seja contigo!

Nada podemos contra a Verdade senão pela Verdade. Esta ação judicial não irá impedir estas verdades.

Fique na paz de Cristo!

3 comentários: