quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A EXCLUSIVIDADE DA OBRA MARANATA

A EXCLUSIVIDADE DA OBRA MARANATA

5- “De repente vem alguém e quer trocar este projeto, esta Obra por uma religião, para nós isto não serve, nós queremos o que nos leva para a Eternidade e só vai nos levar para a Eternidade esta Obra, o veículo que nos vai conduzir para a Eternidade, ele veio da Eternidade, e este veículo só passa uma vez, e é ele que vai nos conduzir para a Eternidade, e este veículo é a Obra, o projeto revelado do Pai.”

Citando novamente uma passagem dos valentes da obra analisada poe ex-maranatas no blog http://obramaranata.wordpress.com/2011/06/27/refutando-a-icm-valentes-da-obra/

O grau de exclusivismo e idolatria é assombroso, chegamos a crer que é algo deliberado pelo mal. Espanta! Notemos que dizem escancaradamente que “esta Obra” é que levará o servo à Eternidade. Mas, pensemos, por que usar do pronome demonstrativo “esta”? Esta? Que esta? Esta Obra? Percebamos a ênfase!

Não estão eles se referindo à ICM? Não estão eles, ao dizerem “esta”, referindo-se ali ao ambiente deles, apontando para sua Instituição, para o seu meio? Ao delimitarem usando o pronome demonstrativo “esta”, especificando, direcionando a alguém, por ventura, daria para aludir à outra denominação? Evidentemente que não! Portanto, mais uma explícita, embora camuflada, aos inocentes do “me engana que eu gosto”, ratificação da idolatria que está imersa e sendo cristalizada na mente dos devotos da denominação ICM.

Vejam como seguem com o exclusivismo: A falta de temor a Deus é tamanha, que enganam explicitamente os irmãos, aterrorizando-os, chantageando-os, de modo que se trocarem “este projeto” (leia-se a ICM e suas doutrinas) por uma “religião” (quer dizer, as outras denominações) os irmãos não farão jus a Salvação. Misericórdia! É o cúmulo! Depois o errados somos nós que atribuímos a ICM o caráter de seita religiosa.

Atentemos que não mencionam nem sequer um momento o Evangelho do Reino, a Doutrina de Cristo ou a própria pessoa do Senhor Jesus, como O Caminho. Mas colocam a “ICM-Obra” como o veículo para ir à Eternidade e a exaltam e veneram sobremaneira.

Resumindo:

“Aqui é seu lugar. Nós somos a obra! Os outros somente são religião!”

Quem participa ou participou de cultos da maranata recebe esta mensagem de uma forma mais  “leve” para não entrar de imediato em conflito com o que Jesus nos ensinou.

Aqueles que procuravam Deus pelos motivos mais diferentes, problemas de saúde, problemas financeiros, problemas no casamento agradecem a Deus por iluminar o seu caminho. Obrigado Deus por me trazer a esta obra. Acabam nem perceber diretamente a pregação de exclusividade da obra da maranata – esquecem o que Jesus nos ensinou – vejamos mais tarde aonde isso levará...

3 comentários: