domingo, 27 de maio de 2012

maranata - Elas estão presas em um mundo fechado de muros muito altos, sem contato com o mundo exterior, onde nem um som penetra seus muros.

Sobre a postagem do Anselmo Mendes –
27 de maio de 2012 às 5:47

Considero inútil dar resposta a estes que vêem com um discurso que mais parece de quem foi vencido e não dar-se por tal.

No discurso é apresentado argumentação falha… mas tão falha que ele próprio denuncia-se ao dizê-los. É o fato de defender a ICM; ora, se fosse conhecedor das coisas do Reino de Deus, e tivesse conhecimento sobre as seitas e religiões mundo afora…

Mas, geralmente, estas personagens são encontradas nas seitas. Elas estão presas em um mundo fechado de muros muito altos, sem contato com o mundo exterior, onde nem um som penetra seus muros. E lá neste mundo é aprendido que não existe saída, nem vida fora dele. Nem paz e nem modo de sobrevivência caso consiga deixa fugir… Então, quando estes falam algo aqui, o fazem sem a menor propriedade; apenas repetem o ENFADONHO que ouviram sistematicamente em seu mundo fechado, sem nunca ter conhecido do mundo senão a casa mal-assombrada.

Quem viu A Vila e quem leu o mito da Caverna de Platão, entende perfeitamente…

http://www.youtube.com/watch?v=LWJfYp4tBQU

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/#comment-11342

3 comentários: