terça-feira, 15 de maio de 2012

consulta à palavra - fazendo da Bíblia uma lotérica da maranata

Gente, gostaria de contar uma experiência negativa que tive com a tal da Consulta à Palavra, quando eu estava na ICM.
Na época, eu estava procurando um imóvel para comprar. Então encontrei um que agradou bastante a mim e minha esposa. Já havia feito uma consulta ao Cartório de Imóveis onde o imóvel havia sido registrado e não constava nenhum empecilho. Então, procuramos o pastor da ICM na qual congregávamos para consultarmos ao Senhor se era aquele o imóvel que deveríamos comprar. A tal consulta foi uma “benção”, só saiu versículos positivos.

O pastor nos disse assim: podem comprar, o Senhor está confirmando. Sabem o que aconteceu? Dei um sinal ao proprietário do imóvel que estava à venda como garantia do negócio e após isto, entramos com toda a documentação no banco onde faríamos o financiamento do restante do valor. Só que para nossa surpresa e desespero, este banco solicitou ao proprietário vendedor do imóvel um tal de “formal de partilha” pois ele era divorciado e o proprietário não tinha este documento. O que aconteceu? O banco não liberou o financiamento e nos vimos em prejuízo daquele valor, que não foi pouco e foi um dinheiro que tínhamos juntado durante muitos anos.

O que nos salvou, é que como sou muito precavido, havia feito um Contrato de Compra e Venda do imóvel com o proprietário vendedor e exigi que ele me desse recibo do adiantamento que lhe havia feito.

Concluindo, tive que entrar na justiça para reaver este dinheiro que havia dado como sinal do negócio, pois o vendedor não queria me devolvê-lo. Isto trouxe muita angústia a mim e minha esposa, mas o SENHOR nos abençoou e conseguimos de volta o que era nosso. Quase sofri um prejuízo muito grande, pois aquele detalhe do tal de “formal de partilha” que o vendedor não possuia estava oculto aos nossos olhos.

O que tenho a dizer é que esta tal de consulta à Palavra como é aplicada na ICM trata-se de algo que pode até mesmo trazer prejuízos e certamente tem trazido dissabores a muitos. Se esta doutrina fosse de Deus, eu não teria passado pelo aperto pelo qual passei. Hoje entendo que Deus pode até falar através de Sua Palavra, porém Ele fala se quizer, quando quer e como quer. Este é o relato que gostaria de deixar. Fiquem todos na Paz do Senhor!

fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/

3 comentários: